PREFEITURA REALIZA PROJETO "COMER SEM DESPERDIÇAR"



 

  A Prefeitura de Machado, através da Secretaria de Educação, do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e da Equipe de Nutricionistas do Município, realizou o projeto \"Comer sem Desperdiçar\", com os alunos da Rede Pública de Ensino de Machado.

  Uma boa alimentação reflete diretamente na qualidade de vida dos alunos, auxiliando em seu desenvolvimento físico e intelectual. Sendo assim, é de grande importância que todos mantenham um consumo consciente.

  O desperdício de alimentos pode atingir até um terço de toda comida produzida no mundo, de acordo com o Índice de Desperdício de Alimentos. Além de ser prejudicial ao meio ambiente ele é contraditório ao cenário do mundo que vivemos hoje, ao qual tantas famílias passam fome. Diante deste fato, o projeto está sendo realizado com o objetivo conscientizar as crianças e adolescentes das Escolas Municipais sobre a importância de se evitar o desperdício.

 A conscientização deve começar desde cedo, assim as crianças crescem com hábitos saudáveis e responsáveis, contribuindo, diretamente, para um futuro melhor.



Fonte: Secretaria de Educação