INAUGURAÇÃO DA INCUBADORA DE EMPRESAS E RAFARILLO

Mais uma garantia na geração de emprego e renda de Machado. A Prefeitura de Machado, através da Secretaria de Planejamento e Gestão, realizou, nesta terça-feira, a inauguração da incubadora de empresas de Machado junto a fábrica de calçados, Rafarillo.

O projeto de Incubadora de Empresas tem o objetivo de criar um polo de confecções e facções, de modo a oferecer apoio logístico, administrativo e de qualificação de mão de obra às empresas e trabalhadores. Com apoio do Instituto Federal Campus Machado serão oferecidos cursos de confecções tanto de roupa quanto de sapatos com objetivo de ampliar estas empresas e gerar mais emprego.

A implantação de uma base da Rafarillo foi anunciada em maio e desde então foram tomadas todas providências para que a instalação ocorresse o mais rápido possível. A captação de currículos foi iniciada em seguida, com seleção, inicialmente, de cerca de 65 pessoas que já irão fazer parte da equipe da empresa.

Depois do fechamento da fábrica de 15 anos, Farracini, que empregava cerca de 345 funcionários Machado demandava a abertura de uma empresa e o Prefeito, Maycon Willian, destaca que esta ação é um legado para o futuro da cidade, uma grande oportunidade de geração de emprego e crescimento da economia machadense.

E este é só o começo! São inúmeras as ações para atrair novas empresas como a dedicação da gestão para o crescimento do distrito industrial que irão disparar a condição econômica da cidade e torna-la um atrativo para novos negócios.


Fonte: Sec de Planejamento e Gestão