ARQUIVO PÚBLICO DE MACHADO JÁ PODE SER ACESSADO PELA INTERNET

Documentos com mais de 130 anos estão digitalizados

Livro de registro de estrangeiros, livro de vendas de escravos, fotos históricas e documentos com mais de 130 anos. Tudo preservado e agora digitalizado. O projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo denominado \"Memória Viva\" iniciou em fevereiro de 2021 e agora passa a disponibilizar o material através do site da Prefeitura de Machado no endereço:
https://www.machado.mg.gov.br/arquivopublico.php

\"É um trabalho técnico, diário, minucioso e de muita pesquisa\" relata João Alexandre Moura, secretário de Cultura e Turismo.

A equipe da Casa da Cultura passou por um treinamento e periodicamente é supervisionada. Pesquisas que eram feitas presencialmente, agora serão disponibilizadas na internet.

\"Temos um arquivo histórico muito rico e preservado, além de muito trabalho pela frente para digitalizar e organizar os acervos, porém, conseguimos um grande avanço com o Memória Viva e somos referência no Sul de Minas\", informa, Suzane Santos, diretora de Cultura e Turismo.

A Secretaria de Cultura e Turismo informa que pesquisas podem ser solicitadas pelo WhatsApp da Casa da Cultura de Machado através do 35 3295-6757 de segunda a sexta, das 8h às 18h.


Fonte: Cultura e Turismo