PROJETOS DE OFICINAS CULTURAIS APRESENTA NOVOS TALENTOS DE MACHADO

Implementado desde fevereiro deste ano o projeto de oficinas culturais gratuitas, que acontece na Casa da Cultura de Machado, em parceria com a Corporação Musical, vem atendendo mais de 130 pessoas, em oficinas de teatro, violão, flauta, canto, instrumentos de banda, percussão e teclado.
Como um sarau cultural visando que os alunos atendidos pelo projeto apresente para a comunidade semestralmente foi criado o projeto \"Casa da Cultura VIVA!\".
Na noite desta quinta-feira (10), além das celebrações de aniversário de 93 anos da tradicional Corporação Musical União de Machado, diversos alunos, das variadas oficinas ofertadas, se apresentaram para um bom público na área externa, tendo como cenário o belo casarão da Casa da Cultura de Machado.
Para o secretário municipal de Cultura e Turismo de Machado, João Alexandre Moura o projeto vem atendendo seus objetivos, incluindo através das artes, formando culturalmente os atendidos e promovendo cidadania por meio das oficinas que seguem até a primeira quinzena de dezembro e reabrirá novas inscrições em fevereiro de 2023.


Fonte: Cultura e Turismo